terça-feira, 3 de julho de 2007

Festa Junina

No dia 29 de junho deste ano, realizou-se nesta escola a festa junina. Os alunos participaram de concurso de dança e quadrilha, também saborearam diferentes doces (canjica, algodão doce, pé-de-moleque, maçã do amor), pipoca, suco e um delicioso bolo de chocolate com morango!


Fotos da festa:

























Receitas da Mamãe

Aqui estão algumas receitas que nossas colegas mães, com gentileza nos enviaram para a publicação em nosso blog. Nestes meses de festas e férias não há nada melhor, não é mesmo. Hum! Já estamos com água na boca.

Bolo São João de fubá
(Dona Rosana – mãe do Maurício)
Ingredientes:
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de trigo
1 xícara de fubá
1 colher de erva doce
1 lata de leite condensado
100g. de coco ralado
6 ovos
1 copo de óleo
1 copo de leite
Colocar tudo no liquidificador, bater até a massa ficar lisa e está pronto para assar por mais ou menos 40 minutos em forma untada.

Queijadinha
(Dona Belma – mãe da Kethellyn)
Ingredientes:
4 ovos
1 lata de leite condensado
3 xícaras de chá de coco ralado
4 colheres de queijo meia cura
Misture bem os ingredientes, coloque em forminhas de papel dentro de forminhas de alumínio e em uma assadeira. Leve para o forno pré-aquecido por uns 20 minutos ou até ficarem dourados.
Bolo de Fanta
(Dona Ângela – mãe do Geovanne)
ingredientes:
6 ovos
1 xícara de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 copo de fanta
250 g. de fermento
Creme:
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite comum
1 pacote de coco ralado para polvilhar sobre o creme
Faça o bolo normalmente. Corte em quadradinhos, passe no creme o depois no coco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma ideia otima realizar este blog pois, criamos a responsabilidade de caprichar nos trabalhos escolares.Aproveitando a oportunidade quero agradecer meu professor de imformatica, Mario, e tambem minhas professoras,e minha diretora,que permitiu esse trabalho

Allanis cazarré sousa 4ªserie a

Tutu disse...

Eu gostei muito desses trabalhos e dessa festa que fizemos, o concurso que teve foi muito legal também.
Arthur 4ªA

Angélica disse...

Oi eu sou a tia do lucas henrique da( 3° serie a ) eu gostaria de saber se tem fotos dele da festa junina se tiver por favor mande para mim no meu msn (mariaangelica212@hotmail.com)
obrigada