quarta-feira, 6 de junho de 2007

Nossa casa ameaçada !!!

O "Homem", com todo o desejo de desenvolvimento e conquista, acabou por abalar seu bem mais precioso, a Terra. Hoje, vivemos um grande desafio, salvar nosso planeta e garantir a nossa sobrevivência. Mas será que o "Homem" está disposto a parar, refletir e mudar sua atitude? E as crianças? Estas com certeza, poderão iniciar grandes mudanças. Baseando-nos nesses fatos, iniciamos esse trabalho interdisciplinar, tendo como objetivo a conscientização do aluno e de seus familiares sobre a necessidade de preservar a Água e o Meio Ambiente como um todo.

Trabalhos realizados pelos alunos.

Cartazes:



Panfletos:


Mensagens dos alunos

Cidadania

De Bruno do Prado: “Pessoal não polua os rios porque nós não vivemos sem água. Muito Obrigado, mas não fique parado! Levanta desse sofá e comece a trabalhar.”

De Willian: “Os políticos deveriam cuidar melhor da educação e dos esportes. Os jovens precisam muito disso.”

De Rodolfo: “Os governantes deveriam dar melhores condições para as cidades do mundo porque as pessoas precisam muito do seu trabalho. Na hora de votar pense nisso.”

De Alexandro: “Caro senhor presidente Lula, a poluição aqui no Brasil está cada vez maior. Se não cuidarmos melhor de nosso país o que será do nosso futuro. As pessoas não cuidam da natureza e desperdiçam a água que é um tesouro muito precioso. Gostaria de ter a oportunidade de um dia discutir esse assunto com outras pessoas.”


Homenagens e Agradecimentos

Juliana: “Funcionárias da escola, vocês nos ajudam muito. Desejo tudo de bom e desejo que vocês sejam sempre assim... A união faz a força!”

César: “Mamãe, feliz aniversário e que a senhora tenha muitos anos de vida. A senhora é meu melhor presente.”