terça-feira, 3 de julho de 2007

Enquete

O que os alunos pensam sobre:

Fogos de artifício e balões

“É muito perigoso soltar balões e brincar com fogos de artifício. Muitas pessoas não sabem o que estão fazendo e acabam machucando-se gravemente.”

Deborah – 4ª B

“Minha opinião é que balões e fogos de artifício são perigosos tanto para pessoas que entendem desses materiais como para os que são leigos. Além disso essas práticas são consideradas crimes.
Um balão ao cair em uma floresta pode provocar um incêndio grandioso, o que põe em risco a saúde do meio ambiente e demais seres vivos.”

Arthur – 4ª A

Escola

“Eu acho a escola muito importante, pois é por intermédio dela que aprendemos muitas coisas importantes para o nosso dia-a-dia e para o nosso futuro. O que aprendemos nos prepara para sermos melhores como cidadãos e como pessoas.”

Deborah – 4ª B

“Minha escola é muito boa e seus profissionais muito criativos. Ela é importante não só para mim, mas também para os outros alunos. É bom poder estudar em nosso bairro, próximo de casa e nos prepararmos melhor para viver o presente e também o futuro.”

Arthur – 4ª A

Amizade

“Eu acho que a amizade é um tesouro que nós podemos cultivar, como flores num jardim. Eu adoro os meus amigos e eu acredito que deveríamos espalhar esse sentimento pelo mundo todo.”

Deborah – 4ª B

“Eu acho que os meus amigos e os amigos das outras salas são muitos legais e bons. Bom amigo é aquele que nos aconselha a não fazermos besteiras, como bagunçar, por exemplo no recreio e na sala de aula. A amizade e o carinho são sentimentos bonitos e de valor.”

Arthur – 4ª A

Informática

“A informática é algo muito interessante e eu gosto muito de pesquisar na Internet, trocar experiências e aprender sempre mais. É mesmo um progresso poder jogar, mandar MSN e enviar mensagens com lições importantes como é o caso dos problemas ambientais.”

Deborah – 4ª B

“Eu me interesso muito pela história dos computadores através dos tempos. Na minha casa eu pesquisei e percebi que a informática já mudou muito, inclusive os computadores. Nos dias de hoje ela já é considerada essencial para muitas atividades e na escola ela nos ajuda nos estudos e nas pesquisas.”

Arthur – 4ª A

Nenhum comentário: