terça-feira, 5 de junho de 2007

Enquete

A) Bairro:
"Eu gosto de morar aqui, mas acho que em muitas ruas o asfalto está fazendo falta. Quando chove é ruim para andarmos e até chegarmos na escola, sem sujar o sapato. Brincar nos campinhos é bom, mas seria melhor se houvesse um lugar, como por exemplo, um clube." Juliana - 4ª A

"Sou novo no bairro e acho que ele é bom, mas deveria ter mais coisas, como por exemplo: esgoto, praças e mais ruas asfaltadas. As pessoas são boas, bons vizinhos e bons amigos. Tem também a Associação de Amigos do Bairro, onde é feita a distribuição de leite para crianças carentes. Seria bom que houvesse mais segurança, assim evitaria que um lugar de lazer, como uma pracinha com brinquedos que existia no bairro, fosse destruida por jovens da própria comunidade."
Weslley - 4ª B

B) Estudo:

"O estudo é importante para conseguirmos um emprego melhor."
Juliana - 4ª A

"Aprender o melhor possível, se aperfeiçoar para conseguir um lugar melhor no mercado de trabalho. Tambem para saber seus direitos para se tronar um melhor cidadão."
Weslley - 4ª B

C) Futuro:

"Espero um futuro melhor, onde todos desde as crianças pensem em preservar a natureza, a água e que haja mais união e paz entre as diferentes raças."
Juliana - 4ª A

"Melhorias para o bairro, pessoas vivendo com menos violência, mais oportunidades de empregos para os jovens, enfim mais justiça."
Weslley - 4ª B

D) Dificuldades enfrentadas pelos jovens:

"Penso nas drogas, isso é algo muito ruim porque prejudica a vida de quem usa e de seus familiares. O vício destrói a vida das pessoas que perdem amigos, empregos e até a própria vida."
Juliana - 4ª A

"As drogas e falta de emprego são problemas sérios. Acho que o governo e a população juntos poderiam lutar melhor para resolver essas situações ruins."
Weslley - 4ª B